domingo, julho 10, 2005

Meu caro João Soares

"Sim (voto em Sintra). (...) Tenho aqui uma residência e prefiro votar em mim. Evito que me perguntem se voto com agrado, ou não, no meu camarada Manuel Maria Carrilho."
João Soares, "O Independente", 2005.07.08

Ó meu caro João:
Também eu voto aqui (em Lisboa). Tenho aqui uma residência (que de minha só tem a renda que pago à proprietária), e prefiro votar no melhor para mim. Evito que me perguntem se voto com agrado, ou não, no meu camarada João Soares.
Agora, a brincar: não valia a pena. Ficam-te mal esses arremedos. Não te fica bem essa ironia ligeira. Usa-a, a ironia forte e certeira, mas contra os que querem continuar a estagnação dessa grande terra que é Sintra. Até porque acredito que és, de facto, o melhor candidato à Câmara de Sintra.
E podes ficar descansado: é claro que irei votar no Manuel Maria Carrilho, afinal nosso camarada, afinal, estou certo, o próximo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
Até, se calhar, por causa dos nossos próprios camaradas. Também por eles.
Mas, sobretudo, por causa de Lisboa e dos seus cidadãos.

Sem comentários: