terça-feira, dezembro 20, 2005

Pequenos gestos


Um dia destes, à noite, sentado no meu velho sofá preferido, prestava-me para acabar a noite a ver um filme, para mim desconhecido, num dos canais da nossa televisão.

As primeiras imagens eram, salvo erro, sobre um super-herói, Turboman (ou qualquer coisa de muito parecido). E lá surgiu a ficha técnica, com os intérpretes à cabeça. Onde sobressaía um nome: Arnold Schwarzenegger.

Reacção óbvia: Zapping! E fui ver outra coisa. (Continuo a ser o dedo mais rápido lá da casa, no telecomando.)

Os motivos, bem, os motivos podem ser vistos, por exemplo,
aqui e aqui, entre outros.

Sei que esta minha atitude não mudou, não muda, nem vai mudar nada na nossa sociedade. As coisas vão continuar a ser como dantes. O ser humano é o ser humano, nada a dizer. Para além de que eu, sou apenas eu. Com toda a minha pequenez possível.

Mas, no meio de tudo isto, lá que me senti um pouquinho menos mau, lá isso é verdade. E quando chegou a hora, lá fui dormir. Um pouco mais desopilado, é verdade.

1 comentário:

armando s. sousa disse...

Fico admirado como o "Exterminador" foi parar à família Kennedy, uma família desde de sempre democrata. Apesar de na América a linha que separa democrata e conservadores, ser muito ténue.

Um abraço