sexta-feira, janeiro 20, 2006

O meu amigo João (*)

O meu amigo João tem um coração grande, como grande é a sua gargalhada quando está contente. Tão grande que, às vezes, até a mim surpreende.

O meu amigo João tem um coração grande. Tão grande que até é capaz de gostar de uma coisa, porque esse gostar resolve um problema de um amigo.

O meu amigo João tem um coração grande. Tão grande como grande é o silêncio com que cala os seus gestos. Por norma o que faz, fá-lo porque sim. Porque não é capaz de dizer não ao seu amigo.

O meu amigo João tem um coração grande. Porque grande é a sua amizade. Porque grande é a sua capacidade de olhar os outros com o afecto de quem sabe acolher.

O meu amigo João quando gosta, gosta mesmo. Sem subterfúgios, sem hesitações, sem equívocos. Porque frontal, sabe a palavra aberta e directa. Sabe que a amizade é da família da fraternidade, que se escreve com solidariedade.

O meu amigo João quando olha, olha com o coração. E que grande é o seu coração.

(*) Nome fictício, mais pela modéstia do meu amigo, que pela minha vontade de manter o anonimato

2 comentários:

Politikus disse...

Sabes, já não há amigos assim. Guarda-o bem, amigos são escassos...

armando s. sousa disse...

Bonito tributo ao seu amigo João.
Tão linda a amizade.
Um abraço caro JMB e bom fim de semana.