sexta-feira, janeiro 27, 2006

Procura permanente

Procuro no profundo de mim próprio
A razão e a forma do meu ser.
E o silêncio revela-me a pequenez
Da minha história por decifrar.

Procuro no interior do meu corpo
O sinal da memória do meu tempo.
E o silêncio revela-me a escassez
Do meu espaço entretanto ocupado.

Procuro no fundo do meu quarto
A forma e o jeito do meu sentir.
E o silêncio revela-me a ausência
De sensações que recusam manifestar-se.

Procuro no meio da minha gente
O som da palavra re-descoberta.
E o silêncio revela-me a vida
Novos rostos livres e de bons costumes.

Procuro em mim e em ti
O sentido e o motivo da nossa história.
E o silêncio revela-se enfim
Em partilha de descoberta perene.

(Teorema, Dezembro 2003)

Há 250 anos nasceu Wolfgang Amadeus Mozart. Esta a minha humilde homenagem.

1 comentário:

Politikus disse...

faz hoje 250 anos que nasceu o génio...