segunda-feira, março 13, 2006

Há dias assim

Porque é que as Segundas-feiras são, as mais das vezes, dias absolutamente para esquecer?

Será por uma questão de incoerência no ordenamento da semana? Será porque o primeiro dia da semana (dita) útil, se chamará “Segunda-feira”?

Por acaso, hoje, até saí de casa naturalmente bem disposto. Como é hábito, aliás. Apesar de ser o dia que é.

Mas ao chegar onde cheguei, onde chego todos os meus dias profissionais, lá estava o tal ambiente que nos perturba a todos e a todos provoca como que uma urticária exasperante. Por isso, o que me apetece neste momento é tão-somente deixar sair de mim o grito agreste e revoltado do animal encurralado.

Mas, já agora, tenho esperança que logo tudo não seja mais do que um sonho já ultrapassado pela sabedoria do tempo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hoje, ( 13 de março) dia lindo cheio de Sol, Alegria, porque não é uma qualquer 2ª-feira, inicio de uma qualquer semana, inicio de um qualquer mês, não é um dia lindo para viver, recordar e festejar, mas claro o peso deste dia é meu e só meu porque só pode ser entendido assim por alguem que perceba o significado da palavra mãe.CH