segunda-feira, julho 10, 2006

De volta

Ora bem: cá estamos de novo!

Depois de três semanas de férias, voltamos hoje ao activo. Nesta casa. Mas também à vida profissional.

Já agora, e curiosamente – ou talvez não – já estava habituado aos calções, às ‘T-Shirts’, aos chinelos, ao tronco nu, ao pé descalço, à areia, ao Sol (embora sempre com muita precaução, que isto de ter pele sensível é chato). E também às caminhadas, à corrida (consegui finalmente aguentar cinco - 5! - minutos de corrida suave), aos livros.

Por isso, para já, foi estranho hoje sair de casa de fato e gravata. Ainda por cima com este calor!...

Mas cá estamos. Para continuar a deambular por esta casa, sem outras intenções que não sejam a de continuar um convívio que me tem dado muito prazer.

E, porque de convívio – de conviver, viver com, estar com, partilhar com – se trata, serve também esta entrada para saudar os amigos companheiros bloguistas, desejando aos que estão ou vão agora de férias, um tempo agradável de descanso. E não ficaria bem comigo próprio se não deixasse aqui uma palavra de amizade para os amigos
Armando Ésse, Paulo Cunha Porto e Polittikus, pela simpatia que manifestaram cá pelo ‘rapaz’.

Ah!: Já agora, não querem lá ver que me passou ao lado o meu primeiro aniversário destas andanças blogosferianas? É verdade, foi no dia 27 de Junho de 2005 que iniciei este Tempo de Viagem, afinal a viagem possível do meu tempo, ou o tempo possível da minha viagem sem retorno.

4 comentários:

Paulo Cunha Porto disse...

Meu Caro Zé Maria:
Antes do mais, bem-regressado.
E é o drama Daqueles que festejam aniversários em época de férias: por estarem eles fora ou os amigos, nunca conseguem reunir os que lhes são caros numa comemoração condigna. Ao menos a blogosfera tem o condão be minorar estes entraves, pela relativa intemporalidade (sem brincadeiras com o nome Desta Casa) que assegura.
Muitos parabéns, num abraço amigo.

Zé Maria disse...

Meu caro Paulo:
O meu obrigado pelas suas palavras.
Tem razão, neste espaço comum que é o destas 'artes', que dizemos blogosferianas, o tempo de ser é sempre o momento em que nos encontramos. E, quer-me cá parecer que, se calhar, é mesmo isso o mais importante.
Abraço amigo

Politikus disse...

Antes de tudo bem vindo´de férias. Espero que com muita vontade de voltar á vida profissional, já que a minha não me dá tempo nem para visitar os blogues do costume...

Zé Maria disse...

Meu caro Polittikus:
Obrigado pelas suas palavras.
É verdade, o regresso está a ser feito com um misto de sentimentos. Por um lado, a vontade de continuar os projectos profissionais, mas por outro lado, a saudade dos dias agradáveis de tranquila e saborosa vida. É da vida!
Um abraço