segunda-feira, agosto 21, 2006

Saborear o tempo (ou: o Sagrado Feminino)

A RTT2 tem destas coisas. Continua a ser ainda o espaço onde nos podemos maravilhar, de vez em quando. Como aconteceu, por exemplo, no passado Sábado.

Um concerto de música celta. A música que nos faz encontrar a raiz do que somos.

Naquela hora de magia, cinco deusas levaram-nos à comunhão que só os que oram conseguem. Ao estado de alma que só descobrem os que são capazes de se maravilhar.

Nestes momentos não existe gente a combater outra gente. Não há regiões martirizadas. Nem caminhos de calvário. Nem famílias órfãs de tempo e de espaço.

Nestes momentos a realidade é ultrapassada pela subjectividade, pelo sonho. O tempo cede lugar à intemporalidade.

Nestes momentos, os deuses dão lugar às deusas. E quando isso acontece, o que fica é o regaço tranquilo e sereno que só uma mãe pode oferecer.

Falta-nos, de facto, tempo para saborear e para nos deixarmos maravilhar.


CELTIC WOMAN
RTP2, 19 de Agosto de 2006
(Chloe, Lisa, Deirdre, Orla e a violinista Mairead fazem parte de um grupo de vozes criado pelo compositor e músico David Downes, antigo director musical dos Riverdance)

4 comentários:

Politikus disse...

PEÇO DESCULPA PELA MINHA AUSÊNCIA, MAS CREIO QUE JÁ MERECIA FÉRIAS. De facto é triste constatar, que o único canal que por vezes dá alguma coisa de interresse é o canal 2 da RTP.

Zé Maria disse...

Ora, seja muito bem vindo, meu caro Polittikus. Já cá fazia falta.
E é, na verdade, na 2 que se pode ver o que de melhor há.
Um abraço

Paulo Cunha Porto disse...

Meu Caro Zé Maria:
Não vi o programa, porém a música céltica que conheço inspira-me os sentimentos contrários ao bulício que nos rodeia. E se belas celebrantes ajudam à festa, é o Paraíso na Terra.
Abraço.

Zé Maria disse...

É esse o sabor das coisas, caro Paulo. E que muitas vezes nos esquecemos.
Abraço