sexta-feira, setembro 07, 2007

E porque não pegar nele e ler?



Uma Deusa na Bruma
João Aguiar

Editora ASA
Colecção Finisterra
2003





«Mesmo quando o mundo parece ficar de pernas para o ar, mesmo quando o “nosso mundo” parece ter-se irremediavelmente perdido e o Outono parece chegar inexorável. Mesmo quando escolhemos “virar as costas” e mergulhar nos braços de “Bandua, o Senhor da Guerra”, não cumprindo o nosso transcendente destino, mesmo nesse momento alguém espera por nós, de braços abertos e sorriso nos lábios.»

«Não te receberei contra a tua vontade, porque te amo. Mas os meus braços estão sempre abertos para os meus filhos.» (...)
«Em frente. Sempre em frente. Não tenhas medo. Não és tu o filho que eu escolhi?»
(Pgs. 321 e 322)
Nábia, a deusa

(Da dedicatória que me fez o meu mano Nelo)
Imagem
daqui

Sem comentários: